Para muitas pessoas morar em condomínios fechados é sinônimo de segurança, mas isso nem sempre acontece. Mesmo com os muros, câmeras, cercas e portaria 24 horas, o número de assaltos em condomínios vem crescendo cada vez mais.
Foi o que aconteceu a um morador de Mogi das Cruzes em São Paulo, que teve um enorme prejuízo ao chegar em casa e ver que sua residência havia sido invadida.
Com porta arrombada, fechaduras e batentes destruídos, todos os móveis revirados. Os ladrões levaram cerca de R$5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro, além de joias da família e eletrodomésticos. “A gaveta do rack estava aberta e a luz do quarto estava acesa. Daí eu dei um passo para dentro. Observei se tinha alguma coisa estranha e voltei. Desci novamente para o hall de entrada, lá embaixo no térreo, e solicitei o rapaz da segurança. Vimos que não tinha ninguém dentro do apartamento graças a Deus e a gente viu que estava tudo revirado. O banheiro, guarda-roupas dos dois quartos”, explicou o morador, que por medo preferiu não se identificar.
A esposa do dono, ficou muito abalada e quer se mudar do prédio. Segundo o morador, o sindico do condomínio se negou a mostrar as imagens da câmera de segurança “Eu solicitei as imagens para ele e, a princípio, ele disse que iria ver as imagens. Porém, no momento não me chamou. A partir desse momento que eu não visualizei, que eu não estava ali presente, eu não sei se não foi editado para mais ou para menos. Eu não sei se teve corte ou não. Então, para mim essas imagens já não têm mais credibilidade.”
O caso foi registado no 1º Distrito Policia de Mogi das Cruzes, e a vítima aguarda resultado das investigações.
“A pessoa entrou dentro no meu apartamento, uma coisa onde eu achei que tinha uma certa segurança, onde eu não tenho mais, acabou.”
O sindico do condomínio alegou que só pode mostrar as imagens ao morador depois de verificar o material.
Fonte: g1.globo.com