O Brasil passa por maus momentos no cenário de criminalidade. Segundo uma pesquisa, realizada pela ABSP em 2012, o País ficou em 18º lugar no ranking mundial de homicídios.
Além disso, algumas cidades do Brasil estão presentes em outro ranking como as mais violentas do mundo, constando grandes cidades de Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), entre outras demais cidades do Norte e Nordeste do País.
Vítimas de crimes no Brasil
Todos estes problemas acabam impactando diariamente na vida do brasileiro, preocupando-se com a família e amigos. A sensação da insegurança diária atrai o medo de sair nas ruas e tira o prazer de morar no Brasil, podendo levar até a síndrome do pânico que é causada por diversos tipos de crimes.
É importante ter muita atenção para não ser vítima de crimes. Como por exemplo, os crimes que estaremos citando logo abaixo, também como evitar sequestros relâmpagos.
Depois de algumas pesquisas nos deparamos com alguns aspectos mais comuns da criminalidade, que são Entrada em condomínio, Espera no Semáforo, Parada no estacionamento, Saída em Bancos e Golpes por ligações.
E para fazer com que você não seja mais uma dessas vítimas de crimes desumanos, iremos relatar quais os melhores hábitos para evitar essa tragédia com você e sua família.
Dicas e soluções de como evitar sequestros
A nossa equipe junto a alguns especialistas de segurança, elaborou algumas situações onde acontecem alguns tipos de sequestros e também a maneira de evita-los.
Confira logo abaixo algumas dicas essenciais que vão fazer com que você tenha muito mais segurança quando sair de casa ou simplesmente quando estiver na rua!
Saída e entrada nos condomínios
Para a entrada em condomínio, é necessário que haja muita atenção, pois podem haver pessoas suspeitas seguindo o carro ou já sabem sobre a hora do retorno da faculdade, trabalho ou de outros lugares.
Dar uma volta no quarteirão para assegurar que não haja ninguém que cometa um sequestro relâmpago. É importante ressaltar também, em ter cautela na espera no semáforo, reduzir a velocidade durante a noite para ser evitado o sinal vermelho.
Sequestro no Estacionamento
A parada no estacionamento também deve servir de alerta para o caso de prevenção. Ter atenção para a entrada no veículo, manter as janelas e portas trancadas e não demorar a sair do estacionamento.
Saidinhas de Banco
Os golpes de crimes na saída de Bancos infelizmente são bem comuns, os criminosos abordam e fazem a vítima ficarem presas em veículos para revelarem a senha do cartão ou até mesmo lhes tirar o valor que foi sacado no caixa eletrônico. Por este e outros motivos, é recomendado sempre ir acompanhado de mais pessoas aos bancos.
Golpe de Sequestro orquestrado por telefone
Ultimamente os golpes por ligações tem se tornado comuns também. O bandido entra em contato com uma pessoa, dizendo que tem um parente dela como vítima, e para ele libertar esta vítima, estimula a pessoa a depositar uma alta quantia de dinheiro ou entregar esta quantia pessoalmente.
Porém, como a pessoa fica desesperada, acaba não raciocinando com a possibilidade de ser um golpe.
Manter a calma nestas situações é primordial, analise todas as informações decorrentes, pois sempre fica aparente a mentira do criminoso na ligação.
Dicas estruturais para evitar essas ações criminosas
Sendo assim, a atenção e a cautela são muito importantes para qualquer tipo de situação. A instalação de câmeras de segurança em lugares com mais fluxo de pessoas, cercas elétricas, entre outras formas que possam assegurar e evitar crimes como estes.
A Hi5 Blindagem possui produtos e serviços como a Blindagem de carros, que assegura e tranquiliza a ida e a volta para casa. A blindagem de Guarita, garantindo a segurança ao entrar na garagem do condomínio. Utilize estes tipos de serviços que possam proporcionar tranquilidade e conforto!